Problemas com telhados são muito comuns, e afetam todo tipo de construção, seja ela residencial ou comercial. Seja por falhas na execução, no desempenho dos materiais, fenômenos naturais como vento e chuvas muito fortes, e ainda falta de manutenção, é preciso tomar providências o quanto antes, e muitas vezes isto significa a reforma de telhados.
A seguir vamos lhe dar algumas dicas para ficar atento na hora de trocar o telhado.
– Apoios (ou terças): É o elemento que faz a ligação de contato entre a estrutura do telhado e o elemento estrutural que suportará o peso e servirá de apoio para as telhas.
– Corte de cantos: No local onde se encontrarem quatro telhas, as duas que são intermediárias deverão ter os cantos cortados para se encaixarem adequadamente e não ficar com vãos.
– Parafusamento ou fixação: É necessário adquirir os parafusos indicados para o tipo de instalação e atentar também para o uso de um fixador adequado para obra. É importante entender que a aplicação do fixador em estruturas de aço é diferente da feita em madeira.
– Escoamento: É importante também ter atenção com a queda e caimento mínimo indicado. A principal questão ao elaborar um sistema de drenagem de telhados para seus projetos é saber qual é o nível de escoamento necessário para evitar o acúmulo de água.
– Segurança na instalação: Durante a instalação das telhas, utilize tábuas de madeira para caminhar sobre elas. As tábuas distribuem o peso de forma igual sob sua estrutura, evitando assim acidentes e quedas.
Gostou das nossas dicas? Precisa reformar ou trocar completamente o seu telhado?
Entre em contato com a Pronova, tire todas as suas dúvidas e peça um orçamento!
Estamos esperando por você! (48) 99622-4205